Automatizar avanço de slides

1. Abra o seu arquivo Paisagens.pptx que está na sua pasta do Power Point. Se não tiver este arquivo, não tem problema, pode abrir qualquer arquivo seu do Power Point que tenha alguns slides, quanto mais slides melhor. 🙂 Agora vamos fazer a apresentação avançar os slides automaticamente.

2. Esteja no Slide 1, use CTRL + T para selecionar tudo, ou seja, todos os slides. Depois de selecionar todos os slides, clique na guia Transições.

automatizar-transicoes01

automatizar-transicoes02

3. No grupo Avançar Slides, na opção Após: 00:03,00 [Você deve definir o tempo].

Sendo: MM:SS,DS

  • MM = Minutos
  • SS = Segundos
  • DS = Décimos de segundo

automatizar-transicoes03

Pronto! Basta salvar e usar os comandos de apresentação de Slides para ver como ficou seu trabalho.

DICAS:

Todos os Slides estão com o mesmo tempo, porquê selecionamos todos, você pode selecionar individualmente cada slide e definir tempos diferentes.

Você pode também escolher um efeito de Transição no grupo Transições para este slide.

Caso deseje colocar o mesmo efeito de Transição e tempo de avanço para todos os slides, escolha o efeito, defina o tempo depois clique no botão Aplicar a Todos.

Parabéns!

Desafio do dia

1. Na aula 6 você inseriu a música, configurou ela para tocar automaticamente até o final da apresentação. Agora ainda no arquivo: Atalhos básicos do office.pptx que está na sua pasta do Power Point

2. Faça os comandos de configuração para Automatizar o avanço de Slides, conforme as instruções descritas nesta aula! Salve a apresentação!

Anúncios