Qualquer trabalho que você estiver fazendo no computador fica armazenado temporariamente na memória RAM ou em memória virtual, para você não perder nada é necessário Salvar.

Para salvar existe um procedimento padrão:

  1. Menu Arquivo > opção Salvar…
  2. Digite um nome para o seu trabalho ou arquivo
  3. Escolha um local, unidade de disco ou pasta.
  4. Confirme no botão Salvar.

 

DICA: Em alguns aplicativos existe atalho do teclado para salvar, geralmente CTRL + S ou CTRL + B. Também tem botão com a mesma função, normalmente com o desenho de um Disquete ou HD.

 

Se estiver no WordPad e deseja salvar seu trabalho basta:

  1. Clicar no botão WordPad (botao-wordpad-arquivo) ele equivale ao menu Arquivo, escolha a opção Salvar
  2. Irá aparecer uma janela como a exibida na imagem abaixo:

salvar1

 

Qual a diferença entre Salvar ou Salvar como… ?

Quando você vai salvar pela 1ª vez o seu documento não existe diferença. Irá aparecer a janela onde deverá informar o Nome do Arquivo e um Local onde deverá ficar e confirmar no botão Salvar. Porém, quando você vai usar o comando Arquivo > Salvar ou clica no botão do “disquete” da 2ª vez em diante ele atualiza o conteúdo do seu arquivo sem aparecer a janela de diálogo onde colocamos o nome e o local.

Já no comando Arquivo > Salvar como… sempre irá aparecer a caixa de diálogo para você informar as referidas informações de salvamento. Ele serve para você mudar um nome, formato ou local de um arquivo que está aberto e já foi salvo. Ele também cria uma cópia do arquivo anterior com o nome, formato ou local antigo.

Anúncios