Mãe
Mãe

O dia das mães é comemorado no 2º domingo de maio, neste ano será em 13/05.

Sobre o dia das mães

O Dia das Mães (..) teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

Dados Históricos: A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.

O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de “Mothering Day”, fato que deu origem ao “mothering cake”, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

Trecho disponível em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_M%C3%A3es

Mãe e filho 1
Mãe e filho 1

Mãe…São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito

Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!

Mário Quintana


Mãe e filho 2
Mãe e filho 2

Parabéns a todas as mães de todo o mundo.

Feliz Dia das Mães
Feliz Dia das Mães

Não podemos nos esquecer que Mãe não é só aquela que gera, mas também a que cria, educaca. Um parabéns especial para as mães adotivas também.

Mãe adotiva e filha
Mãe adotiva e filha

Imagem disponível em:http://i.olhares.com/data/big/4/46412.jpg, Acesso em: 08/05/2010.

Autor: Ricardo Doering Kacowicz


Mãe e filho 3
Mãe e filho 3

Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.

As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.

Com o passar dos anos, o dia das mães aqueceu o comércio de todo o mundo, pois os filhos sempre compram presentes para agradá-las e para agradecer toda forma de carinho e dedicação que recebem ao longo da vida.

Trecho disponível em:

http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-das-maes.htm

O trecho acima foi escrito por Jussara de Barros, Graduada em Pedagogia da Equipe Brasil Escola

Anúncios