UNIFAP

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) por meio de uma colaboração entre professores dos cursos de Geografia, Relações Internacionais e do Mestrado Integrado em Desenvolvimento Regional (MINTEG), tem o prazer de convidar os alunos de Graduação e Pós-Graduação desta instituição para um conjunto de palestras no dia 16 de Abril deste ano (Segunda-Feira) a ser realizado no Auditório da Reitoria a partir das 19:00h.

Palestra: Geografia, Cartografia e Relações Internacionais

Dr. Hervé Théry

Atualmente é pesquisador – Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), professor visitante da USP, pesquisador convidado da Universidade de Brasília, – Coordenador editorial da revista Confins (http://confins.revues.org), comitê editorial Espace Géographique, M@ppemonde (Online) (1769-7298). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Análise Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: geografia do brasil, geografia politica, cartografia temática, Europa e América Latina.

Gestão Ambiental

Palestra: Território e gestão ambiental na Amazônia

Dra. Neli Aparecida de Melo-Théry

Participa de redes e laboratorios de pesquisa no Brasil e na França, além de ser pesquisadora-associada da Universidade de Brasília. É coordenadora do Grupo de Pesquisa Políticas públicas, territorialidades e sociedade do Instituto de Estudos Avançados da USP. Autora dos livros Território e Gestão Ambiental na Amazônia: Terras públicas e os dilemas do Estado (2011), Políticas Territoriais na Amazônia (2006) e co-autora do Atlas do Brasil – Disparidades e Dinâmicas do Território (2005, 2008) entre outros

Campos Elevados

Palestra: Champs Surélevés (Campos elevados)

Dr. Doyle McKey

É pesquisador do Centro de Ecologia funcional e evolutiva da Universidade de Montpellier (França). Sua especialidade é biologia tropical. Dr. Doyle McKey começou sua carreira docente na Universidade de Basel, na Suíça, onde lecionou ecologia e interações entre plantas e animais. Em seguida retornou para os Estados Unidos por nove anos antes de chegar na França, em 1995, onde começou a lecionar na Universidade de Montpellier 2 ensinando Ecologia e Biologia Evolutiva. Também é ligado ao Centro de Ecologia Funcional e Evolutiva, em Montpellier, onde trabalhou em uma equipe de pesquisa em “interações bioculturais”

Mediação: Msc. Gutemberg de Vilhena Silva (Relações Internacionais)
Colaboradores: Katia Rangel, Marcelo Gonçalves da Silva (Geografia)
Dr. Jadson Luis Rebelo Porto (MINTEG)

Disponível em: http://www.unifap.br/?postagem=3824, Acesso em: 10 Abr 2012.

Anúncios